Desafio3: Crie uma classe TabuadaMultiplicacao que implementa uma interface Tabuada com o método mostrarTabuada() para exibir a tabuada de um número. A classe deve receber o número como parâmetro.
public interface Tabuada {
public void mostrarTabuada();
}
import java.util.Scanner;
public class TabuadaMultiplicacao implements Tabuada{
private double numero;
private double resultado;
Scanner sc = new Scanner(System.in);
@Override
public void mostrarTabuada() {
System.out.println("===== TABUADA MULTIPLICAÇÃO =====");
System.out.println("\nDigite um numero: ");
this.setNumero(sc.nextDouble());
for (int i = 0; i <= 10; i++) {
this.setResultado(this.getNumero() * i);
System.out.println(this.getNumero() + " x " + i + " = " + this.getResultado());
}
}
public double getNumero() {
return numero;
}
public void setNumero(double numero) {
this.numero = numero;
}
public double getResultado() {
return resultado;
}
public void setResultado(double resultado) {
this.resultado = resultado;
}
}
public class Principal {
public static void main(String[] args) {
TabuadaMultiplicacao tabuada = new TabuadaMultiplicacao();
tabuada.mostrarTabuada();
}
}