Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha solução completa!

Assim que comecei a assistir o vídeo decidi que seria um desafio não assistir e tentar fazer da minha forma com tudo que aprendi tanto nesse curso como no curso "Formação a partir do Zero"

<meta charset="UTF-8">

<script>

// Cálculo de IMC = Peso em Kg / (Altura x Altura)

var peso = prompt("Me informe seu peso em quilos");
var altura = prompt("Me informe sua altura");
var imc = peso / (altura * altura);
var imcRedondo = imc.toFixed(2);

function pulaLinha() {

document.write("<br>");
        document.write("<br>");

}

function mostra(frase) {

document.write(frase);
        pulaLinha();
}

mostra("Seu IMC é " + imcRedondo);
pulaLinha();
if (imcRedondo > 19 && imcRedondo < 25) {
    mostra("Você está no peso normal");
} else if (imcRedondo > 26 && imcRedondo < 30) {
    mostra("Você está acima do peso");
} else if (imcRedondo > 31 && imcRedondo < 40) {
    mostra("Você está obeso!");
} else if (imcRedondo > 40) {
    mostra("Você está em obesidade severa!!!");
}

</script>

Dei uma evoluída na ideia, deixei com que o usuário registrasse seus valores de peso e altura para que saiba seu próprio IMC e coloquei um if else que verifica o IMC da pessoa e avisa qual seria sua "posição", peso normal, obeso ou obesidade severa (Como foi só um exemplo eu usei numeros que achei no google então ta diferente haha)

Usei também o "toFixed()" para diminuir a quantidade de casas decimais do IMC, para ficar mais fácil de ler!

1 resposta
solução!

Olá Vinicius, tudo bem com você?

Meus parabéns pela conclusão da atividade. Se desafiar e criar o código antes de acompanhar a resolução proposta na aula é uma excelente forma de fixar o que foi aprendido até o momento, assim como adquirir mais pensamento lógico para resolução de problemas e desafios.

Caso queira conhecer um pouco mais sobre o arredondamento de números no JavaScript, recomendo a leitura deste artigo: Formatando e Arredondando números no JavaScript: 2 casas decimais e outros casos possíveis

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!