2
respostas

Minha solução com If

<canvas width="1600" height="720"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 1600, 720);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    desenhaCirculo(300,200, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(300,200, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(300,200, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if((x < 290 || x > 310) || (y < 190 || y > 210)){
            alert("Você errou!")
        }
        else{
            alert("Você acertou! Parabéns o/ ")
        }
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
2 respostas

Fala, Danilo! Tudo bem por aí? =)

Muito bom, mandou muito bem!

Ficou com alguma dúvida durante a resolução?

Caso tenha ficado não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais!

Oi Caroline. Tudo sim e contigo?

A dúvida que me surgiu mesmo foi quando utilizar o case ou o if else.

Muito obrigado.