1
resposta

Minha Solução

print(""" ░██████╗░█████╗░██████╗░░█████╗░██████╗░ ██╔════╝██╔══██╗██╔══██╗██╔══██╗██╔══██╗ ╚█████╗░███████║██████╦╝██║░░██║██████╔╝ ░╚═══██╗██╔══██║██╔══██╗██║░░██║██╔══██╗ ██████╔╝██║░░██║██████╦╝╚█████╔╝██║░░██║ ╚═════╝░╚═╝░░╚═╝╚═════╝░░╚════╝░╚═╝░░╚═╝

███████╗██╗░░██╗██████╗░██████╗░███████╗░██████╗░██████╗ ██╔════╝╚██╗██╔╝██╔══██╗██╔══██╗██╔════╝██╔════╝██╔════╝ █████╗░░░╚███╔╝░██████╔╝██████╔╝█████╗░░╚█████╗░╚█████╗░ ██╔══╝░░░██╔██╗░██╔═══╝░██╔══██╗██╔══╝░░░╚═══██╗░╚═══██╗ ███████╗██╔╝╚██╗██║░░░░░██║░░██║███████╗██████╔╝██████╔╝ ╚══════╝╚═╝░░╚═╝╚═╝░░░░░╚═╝░░╚═╝╚══════╝╚═════╝░╚═════╝░""")

print('1. Cadastrar restaurante') print('2. Listar restaurante') print('3. Ativar restaurante') print('4. Sair\n')

opcao_escolhida = input('Escolha uma opção: ') print(f'Você escolheu a opção: {opcao_escolhida}' )

print('Python na Escola de Programação da Alura') meu_nome = 'Amanda' minha_idade = '31' print(f"Meu nome é {meu_nome} e tenho {minha_idade} anos.") print("""

░█████╗░ ██╔══██╗ ███████║ ██╔══██║ ██║░░██║ ╚═╝░░╚═╝

██╗░░░░░ ██║░░░░░ ██║░░░░░ ██║░░░░░ ███████╗ ╚══════╝

██╗░░░██╗ ██║░░░██║ ██║░░░██║ ██║░░░██║ ╚██████╔╝ ░╚═════╝░

██████╗░ ██╔══██╗ ██████╔╝ ██╔══██╗ ██║░░██║ ╚═╝░░╚═╝

░█████╗░ ██╔══██╗ ███████║ ██╔══██║ ██║░░██║ ╚═╝░░╚═╝ \n""")

print('O valor arredondado de pi é = 3.14159') Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Amanda!

Obrigada por compartilhar seu código com a comunidade Alura.

Você estruturou muito bem a exibição de mensagens usando a função print(). É nítido o seu cuidado ao criar um menu visualmente agradável e incluir também suas informações com f-strings. Ficou criativo e organizado!

Uma dica interessante para o futuro é usar o método upper() quando quiser deixar um texto todo em maiúsculas. Veja este exemplo:

mensagem = 'Bem-vinda à Alura'
print(mensagem.upper())

Esse código imprime o texto com letras maiúsculas, sem acento: BEM-VINDA À ALURA.

Conteúdos relacionados
Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!