1
resposta

MINHA SOLUÇÃO:

TESTE DE REGRESSÃO:

Área: Cadastro usuário

Cenarios de testes:

1-Verificar se aparece mensagem de erro quando os campos obrigatorios não forém preenchidos.

2- Verificar se ao digitar o usuário o sistema mostra mensagem de já existente.

3- Verificar se ao digitar o e-mail vai mostrar mensagem de já cadastrado no sistema, para usuário já com cadastro.

4- Verificar se ao confirmar os dados, e eles corretos, o sistema irá mostrar a mensagem de Cadastro realizado com sucesso.

5- Verificar se ao confirmar com todos os dados corretos o sistema irá redirecionar para a página de login.

6- Verificar o campo senha, se aparecerá a mensagem de mín 8 e máx 18 caracteres.

7- Verificar se o campo senha e confirmação se as senhas são iguais.

8- Verificar tela de login: Verificar se o sistema reconhece o Usuário cadastrado, Verificar se aparece mensagem de usuário incorreto, Verificar se aparece mensagem de senha incorreta,Verificar se ao digitar os dados corretos o sistema direciona para tela de upload, Verificar se ao digitar 3 vezes senha incorreta o sistema bloqueia o usuário por 15 min.

1 resposta

Oi, Wellison! Tudo bem?

Ótimo plano de testes, parabéns! É muito bacana poder acompanhar a sua evolução por aqui! Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!