import java.util.Random;
import java.util.Scanner;
public class JogoDeAdivinhacao {
public static void main(String[] args) {
Scanner scanner = new Scanner(System.in);
int numeroRandomico = new Random().nextInt(100);
int tentativas = 5;
System.out.println(
"""
Escolha uma Dificuldade:
{Facil}, {normal}, {hard}
""");
String dificuldade = scanner.nextLine();
System.out.println("Escolhido: "+dificuldade);
if(dificuldade.equals("facil")){
numeroRandomico = new Random().nextInt(13);
System.out.println("Tente adivinhar um numero de 1 a 13");
}else if(dificuldade.equals("normal")){
numeroRandomico = new Random().nextInt(50);
System.out.println("Tente adivinhar um numero de 1 a 50");
}else if(dificuldade.equals("hard")){
numeroRandomico = new Random().nextInt(100);
System.out.println("Tente adivinhar um numero de 1 a 100");
}
System.out.println("A resposta é aleatorio:");
System.out.println("================================");
while(true){
System.out.println("Você possuí: " +tentativas+" tentativas");
System.out.println("================================");
int resposta = scanner.nextInt();
if(numeroRandomico == resposta){
System.out.println("Acertou!");
System.out.println("A resposta é: "+numeroRandomico);
break;
}else{
System.out.println("Errou!");
tentativas--;
}
if(tentativas == 0){
System.out.println("Perdeu!");
break;
}
System.out.println("================================");
}
System.out.println("=============[Jogo Encerrado!]=============");
}
}
Eu implementei um sistema de dificuldade. Gostei desse exercício.