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resposta

minha solução

Meu código ficou meio "sujo" mas funciona.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

        if(evento.shiftKey) {

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 20, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
            console.log(x + ',' + y);

        }

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Olá Lucas, como vai?

Muito bom! Não se preocupe porque aos poucos vamos aperfeiçoando...

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