1
resposta

Minha solução

Aqui, vai minha solução, cheia de if(s) mas, já é um começo né.

<canvas width="600" height="400">

<script>

  var tela = document.querySelector('canvas');

  var pincel = tela.getContext('2d');

  var x = 20;

  pincel.fillStyle = 'lighblue';
  pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

  function desenhaCirculo(x, y, raio){

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath()
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*Math.PI);
        pincel.fill();

    }    

  function limpaTela(){

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);

    }

    var funciona = true;

   function pong(){

        limpaTela();

        desenhaCirculo(x, 20, 15);

         if(funciona){

              x++;

            }

                if(x == 580){

                  funciona = false;

                }

                    if(funciona == false){

                      x = x - 1 ;

                    }

                         if(x <= 20 ){

                              funciona = true;

                           } 

      } 

    setInterval(pong, 1);

</script>
1 resposta

Olá, Fernando! Como vai?

Sim, é um começo super importante pois você está aprendendo a utilizar as estruturas da linguagem. Continue com esse foco.

Um abraço e bons estudos!