Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha solução

Depois de bater muita cabeça percebi que os ifs e else vinham dentro da própria função, estava fazendo um código gigantesco e no fim deu pra simplificar apenas nisso:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

function limpaTela() {
    pincel.clearRect(0,0, 600, 400);
}

var vaiVolta = true;
var x = 20;

function attTela() { 
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x,20,10);

        if (x == 600) {
            vaiVolta = false
    }
    if (x == 0) {
        vaiVolta = true;
    }

    if (vaiVolta) {
    x++;
} else {
       x--;
 }
}

    setInterval(attTela, 10);  





</script>
1 resposta
solução!

Fala, Matheus! Tudo bem por aí?

Sua solução ficou excelente, parabéns! =)

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!