Usei uma lógica um pouco diferente, mas que gerou um resultado semelhante
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var x = 20;
var y = 20;
// codigos do teclado
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39;
var baixo = 40;
// taxa incremento
var taxa = 10
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 10);
}
setInterval(atualizaTela, 1);
function leDoTeclado(evento) {
var eixoX = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var eixoY = evento.pageY - tela.offsetTop;
if(evento.keyCode == 39){
setInterval(atualizaTela, 1);
x = x + taxa
} else if(evento.keyCode == 37){
setInterval(atualizaTela, 1);
x = x - taxa
} else if(evento.keyCode == 38){
setInterval(atualizaTela, 1);
y = y - taxa;
} else if (evento.keyCode == 40) {
setInterval(atualizaTela, 1);
y = y + taxa
}
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>