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Minha solução

Usei uma lógica um pouco diferente, mas que gerou um resultado semelhante

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var x = 20;
    var y = 20;

    // codigos do teclado

    var esquerda = 37;
    var cima = 38;
    var direita = 39;
    var baixo = 40;

    // taxa incremento 
    var taxa = 10

    function desenhaCirculo(x, y, raio) {

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela() {

        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function atualizaTela() {

        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, y, 10);
    }

    setInterval(atualizaTela, 1);

    function leDoTeclado(evento) {

        var eixoX = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var eixoY = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(evento.keyCode == 39){
            setInterval(atualizaTela, 1);
            x = x + taxa
        } else if(evento.keyCode == 37){
            setInterval(atualizaTela, 1);
            x = x - taxa
        } else if(evento.keyCode == 38){
            setInterval(atualizaTela, 1);
            y = y - taxa;
        } else if (evento.keyCode == 40) {
            setInterval(atualizaTela, 1);
            y = y + taxa
        }

    }

    document.onkeydown = leDoTeclado;


</script>
1 resposta

Oi Izabele!

Muito bom! Parabéns pelo empenho nos estudos!

Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.