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Minha solução

<canvas width="600" height="400"></canvas>
Escolha uma cor <input type="color">
<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;
    var desenha = false;
    var escolhacor = document.querySelector("input");

    function desenhaCirculo(evento) {



        if (evento.shiftKey && evento.altKey) {

            alert('Só aperte uma tecla por vez, por favor!');

        } else if(evento.shiftKey && raio + 10 <= 40) {
            raio = raio + 10;

        } else if(evento.altKey && raio - 5 >= 10) {
            raio = raio - 5;

        }

        if(desenha){
        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        pincel.fillStyle = escolhacor.value;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        }


    }
 tela.onmousemove = desenhaCirculo;
    tela.onclick = desenhaCirculo;

function habilitaDesenhar() {

        desenha = true;
    }

    function desabilitaDesenhar() {

        desenha = false;
    }

    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;

    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;

</script>
1 resposta

Boa Luiz Henrique Mendonça Machado,

Gostei da solução que você propôs, afinal o resultado é o mesmo porém o código me parece muito mais robusto.

Para que mais pessoas consigam visualizar a sua solução proposta é recomendável com que você venha estar marcando este tópico como solucionado, assim pode estar ajudando ainda mais pessoas :)

Obrigado!!