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Minha solução

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);


        var cores = ['blue','red', 'green']
        var corAtual = 0; 

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = cores[corAtual];
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor() {

      corAtual++;
  if (corAtual>=3){
     corAtual = 0;
    }


    }


    tela.oncontextmenu = mudaCor;

</script>
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Boa Luiz Henrique Mendonça Machado,

Gostei da solução que você propôs, afinal o resultado é o mesmo porém o código me parece muito mais robusto.

Para que mais pessoas consigam visualizar a sua solução proposta é recomendável com que você venha estar marcando este tópico como solucionado, assim pode estar ajudando ainda mais pessoas :)

Obrigado!!

Ok, obrigado!