1
resposta

Minha solução

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var cores = ['blue', 'red', 'green'];
    var cor = 0;   

    var raio = 10; 

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;



        pincel.fillStyle = cores[cor];
        pincel.beginPath();
        if (evento.shiftKey){
            if (raio <= 20){
                raio = raio + 20;
            }
        }

        if (evento.altKey){
            if (raio >= 15){
                raio = raio -5;
            }
        }

        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

    function mudaCor(i) {

        cor = cor + 1;
        if (cor >= cores.length){
            cor = 0;
        }
        alert('Funcionou!');
        return false;
    }

    tela.oncontextmenu = mudaCor;


</script>
1 resposta

Oi, Danilo! Tudo bom?

É isso ai, parabéns!

Caso tenha alguma dúvida não deixe de compartilhar com a gente.

Bons estudos e até mais! =)