1
resposta

Minha Solução

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<br>
Escolha uma cor <input type="color">

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');
    var corDoPincel = document.querySelector('input');

    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var conducaoDeDesenhar = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if (conducaoDeDesenhar) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = corDoPincel.value;
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();

            console.log(corDoPincel.value);
        }

    }

    function mudaCondicaoDeDesenhar() {
        conducaoDeDesenhar = !conducaoDeDesenhar;
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    tela.onmousedown = mudaCondicaoDeDesenhar;
    tela.onmouseup = mudaCondicaoDeDesenhar;


</script>
1 resposta

Olá, Victor! Como vai?

Mandou bem! Parabéns!

Ficou com alguma dúvida durante a resolução?

Caso tenha ficado não deixe de compartilhar com a gente.

Continue praticando, bons estudos e até mais! =)