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Minha solução!

<body>
    <canvas width="600" height="400"></canvas>

    <script>

        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');

        pincel.fillStyle = 'lightgrey';
        pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

        var raioDoCirculo = 10;

        function desenhaCirculo(evento) {

            if (evento.shiftKey) {

                raioDoCirculo += 5;

                if (raioDoCirculo >= 40) {
                    raioDoCirculo = 40;
                }
            }

            if (evento.altKey) {

                raioDoCirculo -= 5;

                if (raioDoCirculo <= 10) {
                    raioDoCirculo = 10;
                }
            }

            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = 'blue';
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, raioDoCirculo, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();

            //console.log(evento);
        }

        tela.onclick = desenhaCirculo;

    </script>
</body>
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Fiz parecido com o seu:

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;



        if(evento.shiftKey){
            raio = raio + 10;
            if(raio >= 40){
                raio = 40;
            } 
        }

        if(evento.altKey){
            raio = raio - 5;
            if(raio <= 10){
                raio = 10;
            }
        } 

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y+ ',' + raio);

    }

    var raio = 10;


    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>

É isso ai Allen!!!