1
resposta

Minha solução!

<body>
    <canvas width="600" height="400"></canvas>

    <script>

        var tela = document.querySelector('canvas');
        var pincel = tela.getContext('2d');

        pincel.fillStyle = 'lightgrey';
        pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

        var cores = ['blue', 'red', 'green'];
        var corAtual = 0;

        function desenhaCirculo(evento) {

            var coordenadaX = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var coordenadaY = evento.pageY - tela.offsetTop;

            pincel.fillStyle = cores[corAtual];
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(coordenadaX, coordenadaY, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();

            console.log(coordenadaX + ',' + coordenadaY);
        }

        function mudaCor() { 
            corAtual++;

            if (corAtual == cores.length) {
                corAtual = 0;
            }

            console.log(corAtual);

        }

        tela.onclick = desenhaCirculo;

        tela.oncontextmenu = mudaCor;

    </script>
</body>
1 resposta

Muito boa resolução Victor!!!