usuario_str = input("Informe o usuário do sistema! ")
usuario = str (usuario_str)
permitidos=("Flavio","Douglas","Nico")
if(usuario in permitidos):
print("Seja bem-vindo!")
else:
print("Usuário não identificado!")
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
usuario_str = input("Informe o usuário do sistema! ")
usuario = str (usuario_str)
permitidos=("Flavio","Douglas","Nico")
if(usuario in permitidos):
print("Seja bem-vindo!")
else:
print("Usuário não identificado!")
Olá Rildo.
Muito legal sua solução utilizando o in para identificar os usuários autorizados.
Sugiro para a solução ficar mais parecida com o proposto incluir também o nome do usuário.
print(f"Seja bem-vindo {usuario}!")
Utilizando o f conseguimos formatar nossa String e utilizar variáveis dentro de chaves { variável }.
E parabéns pela solução, muito legal.
Bons Estudos.