1
resposta

Minha solução;

<canvas width="600" height="400">  </canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgrey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(x, y, raio){
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function limpaTela(){
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function exibeMensagemNoConsole(){
        console.log("Chamei função");
    }

    var x = 20
    var direita = true;

    function atualizaTela(){
        limpaTela();
        desenhaCirculo(x, 20, 10);

        if(x <= 580 && direita){
            x++;
            if(x == 580){
                direita = false;
            }
        }

        if(!direita){
            x--;
            if(x == 20){
                direita = true;
            }
        }

    }

    setInterval(atualizaTela, 10);

</script>
1 resposta

Oi, Robson, tudo bem?

Parabéns novamente, muito bom o seu código :} Continue assim!

Bons estudos =]