1
resposta

Minha SMART...

S (Específico): Quero desenvolver habilidades em backend e cloud computing para criar soluções robustas e escaláveis, como APIs, sistemas de automação e infraestrutura em nuvem. Vou focar em tecnologias amplamente usadas no mercado, como Node.js, Python, bancos de dados relacionais e não relacionais, além de plataformas de nuvem como AWS, Oracle Cloud e GCP.

M (Mensurável): Em até 12 meses, quero concluir pelo menos dois projetos completos: um sistema backend funcional com autenticação, integração de APIs e banco de dados; e uma infraestrutura automatizada em nuvem utilizando práticas de CI/CD. Além disso, pretendo obter certificação em uma plataforma de nuvem (como AWS Certified Solutions Architect ou Oracle Cloud Infrastructure Professional).

A (Atingível): Planejo dedicar 12 horas semanais ao aprendizado e prática, dividindo o tempo entre cursos online, exercícios práticos e projetos reais. Também participarei de comunidades e fóruns de backend e cloud, como Stack Overflow, GitHub e grupos especializados em tecnologia, para resolver dúvidas e aprender com outros profissionais.

R (Relevante): Desenvolver backend e cloud computing é essencial para minha trajetória na área de tecnologia, dado o crescimento da demanda por aplicações robustas e escaláveis. Essas habilidades são fundamentais para atuar em empresas inovadoras ou como consultor especializado, principalmente em soluções baseadas em nuvem.

T (Temporal): Em 12 meses, quero estar apto a criar e gerenciar sistemas backend eficientes e soluções de infraestrutura em nuvem. Ao final desse período, pretendo ter projetos que demonstrem minha expertise e estar preparado para trabalhar como desenvolvedor ou consultor na área.

1 resposta

Oi, Claudiomiro! Como vai?

Você estruturou muito bem suas metas SMART. Essa clareza é um ótimo passo para manter o foco e alcançar seus objetivos.

É incrível ver seu comprometimento. Continue assim! Caso tenha dúvidas durante o seu processo de aprendizagem, conte conosco.

Até mais, Claudiomiro!