1
resposta

Minha rotinha de sono

Eu já tenho uma ideia clara do que é necessário para meu corpo entender que anoiteceu e precisamos desacelerar para termos uma boa noite de sono. Depois das 20h, eu diminuo a luminosidade da casa e/ou ligo as luzes amarelas, quando preciso. Costumo jantar cedo, por volta das19h, a fim de que o alimento não venha atrapalhar a noite de sono. Antes de deitar, tomo um banho morno, ficando no ponto para dormir. Quando deito, faço a leitura de algumas páginas de um livro e faço minha oração. Ao final disso tudo, apago em questão de 3 a 4 minutos.

Recomendo a todos o livro Mude seus horário, mude sua vida, do Dr. Suhas Kshirsagar. Muito bom!

1 resposta

Oi, Felipe! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei da forma como você estruturou sua rotina de sono com consciência e intenção. Os pequenos hábitos que você mencionou — luzes mais suaves, jantar cedo, leitura — mostram o quanto o cuidado com o sono pode ser simples e eficaz.

Continue cultivando esse cuidado com o corpo e a mente. Seu relato pode inspirar outras pessoas da comunidade.

Dica: manter essa rotina mesmo nos fins de semana ajuda o corpo a regular melhor o ciclo circadiano, reforçando ainda mais a qualidade do sono.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!