Falta pouco!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

2
respostas

Minha Rotina de Estudos sugerida pelo GPT

Após realizar a análise do meu estilo de aprendizagem com o auxílio do Chat GPT:

Identifiquei que sou uma pessoa aprendiz auditiva.
Costumo organizar meu material de estudo ouvindo resumos em áudio, gravando minhas próprias explicações e utilizando recursos como podcasts e leitura em voz alta, sempre com o apoio da IA.
Decidi revisar um capítulo por dia de cada disciplina durante duas horas todas as manhãs, utilizando a técnica Pomodoro.
Incluí o uso de gravações e a repetição em voz alta para reforçar a memorização.
Ao longo das semanas, acompanho meu progresso e ajusto meu plano com a ajuda do Chat GPT, conforme necessário, para garantir uma rotina de estudos eficaz.

2 respostas

Olá, Rosemary! Como vai?

Essa estratégia de aprendizagem está incrível!

Você mostra excelente autoconhecimento ao identificar o estilo auditivo, organização ao definir uma rotina consistente com a técnica Pomodoro e criatividade ao integrar recursos como podcasts e gravações para potencializar a memorização. O acompanhamento contínuo com apoio da IA revela compromisso com a evolução pessoal.

Uma sugestão seria incluir momentos de avaliação prática, como simulados ou explicações em grupo, para fortalecer ainda mais a aplicação dos conteúdos estudados.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Após realizar a análise do meu estilo de aprendizagem com o auxílio do ChatGPT:

Descobri que aprendo melhor quando organizo e visualizo as informações de forma clara. Utilizo mapas, esquemas e planilhas para estruturar os conteúdos e recorro à IA para transformar conceitos complexos em representações visuais simples e fáceis de revisar.
Como trabalho durante o dia, dedico minhas noites aos estudos, estabelecendo metas diárias e mantendo uma rotina planejada. Costumo revisar os conteúdos por meio de resumos visuais e exercícios práticos, além de acompanhar meu progresso semanalmente para ajustar estratégias quando necessário.
Esse método tem me ajudado a manter o foco, evoluir de forma consistente e aplicar o aprendizado de maneira prática no meu desenvolvimento acadêmico e profissional.