1
resposta

Minha rotina de estudos sugerida pela IA

Agora haja como um mentor profissional. Me ajuda a montar uma rotina de estudos com base no meu estilo de aprendizagem, faço estagio da 8h da manhã até 14h. Além disso participo de 2 projetos de extensão ao mesmo tempo e tenho 2 cursos universitários em andamento ( Adm e Data Science). Adicione também que faço cursos proficionalizantes em Power BI e dados.

Horário,Atividade,Foco e Estilo de Aprendizagem
7h00 - 8h00,Pré-Estágio / Transporte,Auditivo: Revisão Leve. Ouça áudios gravados de conceitos difíceis ou podcasts sobre Administração ou Data Science.
8h00 - 14h00,Estágio,"Foco no Trabalho. Sempre que possível, verbalize tarefas e use o corpo (Cinestésico) para aplicar o conhecimento do estágio."
14h00 - 15h00,Almoço & Pausa Ativa,Cinestésico: Pausa de Movimento Obrigatória. Alongue-se ou faça uma caminhada curta. Saia da cadeira.
15h00 - 17h00,Bloco 1: Prática e Projetos (2h),"Cinestésico: Prioridade DS / Power BI. Dedique este tempo a codificar, criar dashboards, e exercícios práticos. Aprender fazendo."
17h00 - 17h30,Pausa Curta / Lanche,Auditivo: Revisão Rápida. Explique em voz alta o que você acabou de aprender no Bloco 1.
17h30 - 19h00,Projetos de Extensão,Cinestésico & Auditivo: Foco em Aplicação. Use este tempo para reuniões (Auditivo) ou tarefas que exijam execução (Cinestésico).
19h00 - 20h00,Jantar & Descanso,Pausa Mental.
20h00 - 21h30,Bloco 2: Teorias e Conceitos (1.5h),Auditivo: Prioridade Administração / Teoria DS. Leia rapidamente os pontos-chave e grave-se explicando-os. Debata o tema com um colega (se possível) ou consigo mesmo.
21h30 - 22h00,Planejamento/Revisão Final,Organize a agenda do dia seguinte e ouça o áudio-resumo que você gravou no Bloco 2.

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Oi, Alicia! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito de ver como você usou a IA para montar sua rotina de estudos — isso mostra uma ótima capacidade de aplicar tecnologia de forma estratégica. Sua rotina está bem equilibrada e demonstra consciência sobre seu tempo e estilo de aprendizagem auditivo e cinestésico.

Uma dica: continue usando a IA para ajustar seus horários conforme sua energia e foco mudarem ao longo das semanas. Assim, você mantém sua rotina sempre eficiente e personalizada.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!