1
resposta

Minha Rotina a Noite antes de Dormir

Minha rotina a noite antes de dormir não é tranquila e me deixa em alerta. Só posso malhar a noite. A propósito, o fato de estar malhando se dá graças aos cursos que enfatizam a necessidade de buscar qualidade de vida através da prática de atividade física. Mas voltando ao core do tópico, minhas noites são regadas à malhação, estudo e filmes. Não na mesma ordem, mas algumas noites alterno entre essas atividades. Tenho dificuldades para dormir.

1 resposta

Paulo, tudo bom? Uma dica boa do curso é sobre como devemos baixar o ritmo para poder dormir. Uma ou duas horas antes de ir para cama fazer atividades que façam com que seu corpo se prepare para o sono. Concordo que você não vai conseguir chegar em casa da academia, tomar um banho e dormir, mas talvez você volte e leia um livro, ouça uma música (tranquila), assista um filme (não de ação ou terror!). Outra dica é fazer Ioga, meditar antes de dormir, repensar como foi seu dia. Dependendo de como são seus horários de trabalho, talvez entrar mais tarde para ter algumas horas a mais de sono. Os cursos de foco aqui da #alura podem te ajudar também a organizar mais o seu dia. E claro, se a falta de sono tem sido um problema você deve procurar um médico.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software