• METAS CLARAS: Qual a sua meta de aprendizagem? E quais conhecimentos e atitudes você precisa aprender e/ou aplicar para chegar lá?
Quero ingressar na área de Cientista de Dados, preciso aprimorar/adquirir conhecimentos técnico em, banco de dados, ferramentas utilizadas para análise de dados, estatística, praticar a linguagem de programação Python, entre outros.
• PROCESSO DE APRENDIZADO: Qual será sua rotina semanal com horários de treino e de pausa para desenvolver estes conhecimentos e atitudes?
O meu processo de aprendizagem será dividido da seguinte forma, ler um livro e fazer cursos de diferentes disciplinas, vou adotar um intervalo de 20 minutos de pausa entre cada disciplina.
• HÁBITOS: qual o hábito que você pode criar para chegar lá? Quais serão a disposição, a rotina e a recompensa para chegar lá?
A princípio irei dedicar, 4 dias da semana no processo de aprendizagem, 6 horas por dia, pretendo iniciar também pequenos projetos de Análise de Dados para praticar, como recompensa irei passear nas casas de familiares.
• RALOS DE ATENÇÃO: quais os cuidados deve tomar para eliminar os ralos de atenção para este plano de ação:
-Evitar estudar após às 21:00 hrs; -Desligar o telefone; -Conscientizar os meus filhos, para não assistirem televisão ou ouvir música com o som muito alto, no momento dos meus estudos.
• EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: que atividade física você irá manter e/ou incluir na sua rotina para fomentar este desenvolvimento?
Faço 40 minutos de caminhada 4x na semana.