Metas claras:
Quero me tornar um programador profissional tanto na área de back-end como na área de ciências de dados. Portanto, irei me aprofundar(especializar) mais na área de ciências de dados para isso utilizarei a metodologia SMART podendo assim medir o meu aprendizado.
Processo de aprendizado:
Venho utilizando a técnica do pomodoro com sessões de 50min com pausa de 5 min e depois de duas sessões de estudo aumento a pausa para 15 min sempre alternando a matéria de estudo das sessões. Sempre estou utilizando mapas mentais e agora com a dica recebida no forum estou fazendo resumos com os meus mapas mentais.
Hábitos:
Pretendo usar 5h de cada dia durante 6 dias da semana.E estou pensando qual seria a recompensa para o estudo do dia e qual a comemoração das metas realizadas.
RALOS DE ATENÇÃO
Estou avisando para meus filhos que irei trancar a porta do meu quarto para estudar. Estou deixando o celular na sala. Estou procurando um software para bloquear as distrações(redes sociais, Whatsapps) no computador.
EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO:
Eu estou realizando exercícios físicos na praça na segunda-feira e a quarta-feira pela manhã com duração de 1h e nas terça-feira e quinta-feira irei implementar exercícios de yoga.