1
resposta

Minha rotina

Metas claras:

Quero me tornar um programador profissional tanto na área de back-end como na área de ciências de dados. Portanto, irei me aprofundar(especializar) mais na área de ciências de dados para isso utilizarei a metodologia SMART podendo assim medir o meu aprendizado.

Processo de aprendizado:

Venho utilizando a técnica do pomodoro com sessões de 50min com pausa de 5 min e depois de duas sessões de estudo aumento a pausa para 15 min sempre alternando a matéria de estudo das sessões. Sempre estou utilizando mapas mentais e agora com a dica recebida no forum estou fazendo resumos com os meus mapas mentais.

Hábitos:

Pretendo usar 5h de cada dia durante 6 dias da semana.E estou pensando qual seria a recompensa para o estudo do dia e qual a comemoração das metas realizadas.

RALOS DE ATENÇÃO

Estou avisando para meus filhos que irei trancar a porta do meu quarto para estudar. Estou deixando o celular na sala. Estou procurando um software para bloquear as distrações(redes sociais, Whatsapps) no computador.

EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO:

Eu estou realizando exercícios físicos na praça na segunda-feira e a quarta-feira pela manhã com duração de 1h e nas terça-feira e quinta-feira irei implementar exercícios de yoga.

1 resposta

Oi, Marcus!

Obrigada por compartilhar.

Gostei muito de como você organizou sua rotina, especialmente ao aplicar metas claras com a metodologia SMART. Isso ajuda bastante a manter o foco no que é mais importante. E, o uso da técnica Pomodoro, mapas mentais e resumos são ferramentas excelentes para consolidar o aprendizado.

É ótimo ver o cuidado que você tá tendo com ralos de atenção, como avisar sua família e reduzir distrações, e também como está integrando exercícios físicos na sua rotina. Isso mostra um equilíbrio necessário para o desenvolvimento sustentável.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos