2
respostas

Minha rotina

Minha meta definida pra este curso é aprender todas as técnicas para ser capaz de aplicá-las em um workshop desenvolvido para professores, dentro do meu trabalho como Teen Coach. Quero compreender as ferramentas ensinadas aqui e uni-las aos conhecimentos que adiquiri na Formação, também relacionados ao aprendizado, neurociência, memória e criar um trabalho que possa auxiliar os professores a levarem essas práticas pra dentro de sala de aula.

A rotina semanal será organizada de forma a ter tempo para estudo (revisões, leituras), tempo para prática das ferramentas (aplicando em mim mesmo terei dois benefícios: vou adquirir ferramentas para melhorar meus processos de aprendizagem e assimilar ainda mais o conteúdo que quero transmitir no workshop) e pausas não só para ativar o modo difuso do cérebro, mas também, pra descansar um pouco evitando ansiedade e sobrecarga.

Quero retomar o hábito de escrever, anotar insights, desenvolver ideias. A disposição é enorme, a rotina é um ponto a ser estruturado com calma, pois estou trabalhando em Home Office em meu outro emprego e tenho duas filhas (3 anos e meio e 1 ano e meio) que demandam bastante atenção durante o dia! Como estamos seguindo um isolamento bastante rigoroso, somos apenas eu e minha esposa cuidando das duas. Mas está funcionando bem até agora! A recompensa é ver meu trabalho como Teen Coach entrar em prática!

Alguns ralos de atenção eu já aprendi a evitar ou contornar, mas dentro dessa rotina de casa ainda existem alguns desafios. Mas como ainda não posso solicitar às crianças que me deixem um tempo sossegado (rsrs), organizo as coisas de forma a deixar os momentos que exigem maior concentração programados pra hora em que elas estão dormindo. Agora, Rede Sociais, WhatsApp já são itens resolvidos nesta lista!

Preciso voltar a praticar uma atividade física! Claro que bem leve no início, pois estou sedentário há bastante tempo... Na verdade, sou um ex-atleta que virou sedentário literalmente da noite pro dia! Sinto muita falta da atividade física na minha vida. Pretendo criar uma rotina com alongamentos e alguns exercícios leves que eu possa começar praticando dentro de casa.

2 respostas

Excelente, Alexandre!

A fórmula está pronta e me parece incrível a sua estratégia. =)

Agora é colocar em prática!