<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "white";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(x, y, raio, cor){
pincel.fillStyle = cor;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14)
pincel.fill();
}
var raio = 10
var coordenadaX;
var coordenadaY;
function desenhaAlvo(x,y){
desenhaCirculo(x, y, raio + 40, "Red");
desenhaCirculo(x, y, raio + 30, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio + 20, "Red");
desenhaCirculo(x, y, raio + 10, "white");
desenhaCirculo(x, y, raio, "Red")
}
function limpaTela(){
pincel.clearRect(0,0,600,400);
}
function mudaCoordenada(maximo){
return Math.floor(Math.random() * maximo);
}
function movimentaAlvo(x,y){
limpaTela();
coordenadaX = mudaCoordenada(600);
coordenadaY = mudaCoordenada(400);
desenhaAlvo(coordenadaX,coordenadaY)
}
setInterval(movimentaAlvo, 1000)
atira = function(evento){
var eixoX = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var eixoY = evento.pageY - tela.offsetTop;
if((eixoX > coordenadaX - raio) && (eixoX < coordenadaX + raio) && (eixoY > coordenadaY - raio) && (eixoY < coordenadaY + raio)){
alert("Bem na Mosca!")
}
}
tela.onclick = atira;
</script>