<canvas width="600" height="400"></canvas>
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Escolha uma cor
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<input type="color">
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
// Tela do Canvas 600x400
pincel.fillStyle = "lightyellow"
pincel.fillRect(0,0,600,400);
var input = document.querySelector("input");
function desenhaCirculo(x,y,raio,input){
// Desenha um circulo
pincel.fillStyle = input;
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
var fazDesenho = false;
var raio = 10
tela.onmousemove = function (evento){
if(fazDesenho){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
desenhaCirculo(x,y,raio,input.value);
if(evento.shiftKey == true && raio < 60){
desenhaCirculo(x,y,raio,input.value);
raio = raio + 2;
}
if (evento.ctrlKey == true && raio > 10) {
desenhaCirculo(x,y,raio,input.value);
raio = raio - 2
}
}
console.log(x +"," + y);
}
tela.onmousedown = function(){
fazDesenho = true
}
tela.onmouseup = function desenhaNao(){
fazDesenho = false
}
</script>