<canvas width="600" height="400"></canvas>
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Escolha uma cor
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<input type="color">
<script>
    var tela = document.querySelector("canvas");
    var pincel = tela.getContext("2d");
    // Tela do Canvas 600x400
    pincel.fillStyle = "lightyellow"
    pincel.fillRect(0,0,600,400);
    var input = document.querySelector("input");
    function desenhaCirculo(x,y,raio,input){
        // Desenha um circulo
        pincel.fillStyle = input;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
    }
    var fazDesenho = false;
    var raio = 10
    tela.onmousemove = function (evento){
        if(fazDesenho){
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            desenhaCirculo(x,y,raio,input.value);
            if(evento.shiftKey == true && raio < 60){
                desenhaCirculo(x,y,raio,input.value);
                raio = raio + 2;
            }
            if (evento.ctrlKey == true && raio > 10) {
                desenhaCirculo(x,y,raio,input.value);
                raio = raio - 2
            }
        }
        console.log(x +"," + y);
    }
    tela.onmousedown = function(){
        fazDesenho = true
    }
    tela.onmouseup = function desenhaNao(){
        fazDesenho = false
    }
</script>