Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha resolução, um pouco diferente, será que está certo?

Fiz o exercício, porém o parâmetro que usei para limitar os desenhos foi diferente ao do Professor. Cheguei ao resultado de raio máximo = 40, e raio mínimo = 10.

Segue o cód, se alguém tiver uma opinião/sugestão, ou se estiver errado, rsrs, por favor, falem! ^^

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if((evento.shiftKey == true) && (raio< 40)){
            raio = raio +10 ;
            console.log("O SHIFT foi pressionado");
            console.log("Raio = " + raio);


        } if((evento.altKey == true) &&(raio > 10)){
            raio = raio -5 ;
            console.log("O ALT foi pressionado");
            console.log("Raio = " + raio);

        } 

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta
solução!

Oi, Amanda! Tudo bem por aí?

Parabéns, sua solução ficou muito boa!

Seu código ficou bem enxuto e você fez um ótimo uso do operador &&.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!