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resposta

Minha resolução, ficou um pouco diferente

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {

           raio = raio + 10;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

        if (evento.altKey) {
            raio = raio - 5
        }

        if (raio <= 10){
            raio = 10
        }

        if (raio >= 40){
            raio = 30
        }

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Oi, Karen! Tudo bem por aí?

Parabéns pela sua dedicação, você encontrou uma solução para a atividade!

Uma sugestão de melhoria seria trabalhar também com a condicional else para estruturar melhor seu código e torna-lo mais enxuto.

Você também pode retornar nas aulas anteriores para revisar o conceito e uso das condicionais.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Continue praticando e bons estudos!

Até mais!