1
resposta

Minha resolução do desafio "Documentando seu primeiro Planejamento"

° aumentar em pelo menos 10% os clientes da agencia no periodo de 6 meses, usando trafego pago, e 4 posts semanais no linkedin e no instagram (variação de reels, posts e carrossel entre eles)

° irei analisar se em 6 meses teve diferença no numero de clientes, em relação ao semestre onde não foi feito a estratégia

° Posts no instagram e linkedin e verba de 500R$ mensais para trafego pago

° Fazer 4 posts no Instagram e linkedin, e usar trafego pago, aumentando semanalmente o uso da verba ate chegar ao limite de 500R$ mensais

° 1 Semestre Pesquisa de mercado

° Novos Empresarios de 22 a 34 anos por todo o brasil onde desejam começar a agregar mais visibilidade a sua empresa, tendo foco no marketing digital

° Linkedin Analytics, Meta ADS, Google Analytics/ Google ADS

° Produzir Conteúdo (Podendo ser Pago, para alcançar pessoas que não conhecem a minha marca) ou conteúdos para feed, para fidelizar e conseguir ter um histórico para possíveis clientes analisar minha marca

° Analise da quantidade de visitas das paginas, e um link para meu site, assim vendo quantas pessoas se interessaram pelo "produto"

° analisar outras agencias de marketing digital, e comparar o tipo de conteúdo que elas usam

Planejamento de conteudo

° Linkedin/Instagram

° 4 posts semanais focado em cada plataforma, analisando as métricas e conferindo qual tipo de postagem possui mais resultados (Exemplo: reels, carrossel ou posts únicos)

° agencia, mídia social, marketing, marketing digital

° Posts, Reels, carrosséis

1 resposta

Oi, Denis! Tudo bem com você?

Gostei do seu planejamento, principalmente da clareza nos objetivos e no detalhamento das estratégias, como a análise de métricas e a comparação com outras agências. Esses passos mostram que você está focado em alinhar suas ações ao público-alvo e às tendências do mercado.

Parabéns pelo empenho! Uma dica é criar um cronograma visual para acompanhar as métricas semanalmente. Isso pode ajudar a ajustar as estratégias rapidamente caso algo não esteja funcionando como esperado. Ferramentas como o Trello ou Google Sheets são ótimas para isso.

Agradecemos por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura!

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!