1
resposta

Minha resolução do desafio "Documentando seu primeiro Planejamento"

1 Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)

1.1 - Específica: Aumentar as vendas de um comercio de Automotiva.

1.2 - Mensurável: Alcançar a meta de vendas de R$ 30.000 por mês

1.3 - Atribuível: Tráfego pago no Google Ads e Tráfego Orgânico no Instagram

1.4 - Realista: 1 anúncio diário no Google Ads, 2 postagem por semana no Instagram, colocando uma promoção por mês

1.5 - Temporal: 3 meses

2 Pesquisa de Mercado

2.1 - Defina o público-alvo: homens e mulheres na faixa dos 23 a 70 anos que buscam o melhor lugar para arrumar seu carro com confiança.

2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Enquetes no Instagram por meio de reação ou comentários.

2.3 - Analise as mídias sociais: Análise do tráfego pago e tráfego orgânico, ver engajamento como curtidas, comentários e cliques.

2.4 - Analise dados do Google Analytics: Google Ads e monitorar os comentários das postagem feed e story.

2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Qual o diferencial do concorrente e como melhorar e superar para atrair mais cliente.

3 Planejamento de conteúdo

3.1 - Canais de comunicação: anúncios do Google e posts, story, para o Instagram e promoções a cada mês

3.2 - Calendário editorial: um anúncio por dia e 2 postagem por semana (uma informativa e outra de divulgação) e 1 postagem promocional por mês,

3.3 - Busca de palavras-chave: carros, consertos, reparo, pneu, calibragem, motor.

3.4 - Formato de conteúdo: anúncios escritos e Story, posts, reels.

1 resposta

Olá, Enrique! Tudo bem?

Parece que você fez um ótimo trabalho documentando seu planejamento de marketing. Você seguiu as etapas de definição de objetivos e metas usando o modelo SMART, realizou uma pesquisa de mercado completa e ainda planejou seu conteúdo de maneira estratégica. Isso é incrível!

Parabéns pelo trabalho!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software