1 Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)
1.1 - Específica: Aumentar as vendas de um comercio de Automotiva.
1.2 - Mensurável: Alcançar a meta de vendas de R$ 30.000 por mês
1.3 - Atribuível: Tráfego pago no Google Ads e Tráfego Orgânico no Instagram
1.4 - Realista: 1 anúncio diário no Google Ads, 2 postagem por semana no Instagram, colocando uma promoção por mês
1.5 - Temporal: 3 meses
2 Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo: homens e mulheres na faixa dos 23 a 70 anos que buscam o melhor lugar para arrumar seu carro com confiança.
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Enquetes no Instagram por meio de reação ou comentários.
2.3 - Analise as mídias sociais: Análise do tráfego pago e tráfego orgânico, ver engajamento como curtidas, comentários e cliques.
2.4 - Analise dados do Google Analytics: Google Ads e monitorar os comentários das postagem feed e story.
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Qual o diferencial do concorrente e como melhorar e superar para atrair mais cliente.
3 Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação: anúncios do Google e posts, story, para o Instagram e promoções a cada mês
3.2 - Calendário editorial: um anúncio por dia e 2 postagem por semana (uma informativa e outra de divulgação) e 1 postagem promocional por mês,
3.3 - Busca de palavras-chave: carros, consertos, reparo, pneu, calibragem, motor.
3.4 - Formato de conteúdo: anúncios escritos e Story, posts, reels.