Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Minha resolução do desafio "Documentando seu primeiro planejamento"

Documentação principal - Planejamento de Marketing

1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal).

1.2 - Específica: Vendas de artigos de artesanatos.

1.3 - Mensurável: Vender R$ 3.000,00 em peças em 1 mês.

1.4 - Atribuível: Conteúdos postados em redes sociais (instagram e facebook).

1.5 - Realista: 2 publicações por dia, 1 reels por semana, 3 ou 4 story por dia.

1.6 - Temporal: 1 mês.


Pesquisa de Mercado:

2.1 - Defina o público-alvo: Pessoas interessadas em artesanato, mulheres na faixa etária de 20 a 50 anos.

2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Enquetes no facebook e instagram por meio de reação ou comentários.

2.3 - Analise as mídias sociais: Monitorar qual forma de postagem que o público interage mais, feed, story, comentário.

2.4 - Analise dados do Google Analytics: Instagram e facebook.

2.5 - Analise os concorrêntes: Analisar o tipo de conteúdo postado, analisar os tipos de peças que mais tem saída.


Planejamento de Conteúdo:

3.1 - Canais de comunicação: Instagram, Facebook, loja online e loja física.

3.2 - Calendário editorial: 2 publicações por dia, 1 reels por semana mostrando o processo de confecção de alguma peça. 3 ou 4 story por dia.

3.3 - Busca de palavras-chave: Artesanato / Criatividade / Delicadeza / Inspiração / Decoração.

3.4 - Formato de conteúdo: Story, posts, reels.

1 resposta
solução!

Olá! Tudo bem?

Você fez um ótimo trabalho ao documentar o seu planejamento de marketing. Você seguiu todas as etapas necessárias e forneceu detalhes específicos para cada uma delas, o que é essencial para um bom planejamento. Parabéns pelo trabalho!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software