Documentação principal - Planejamento de Marketing
1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal).
1.2 - Específica: Vendas de artigos de artesanatos.
1.3 - Mensurável: Vender R$ 3.000,00 em peças em 1 mês.
1.4 - Atribuível: Conteúdos postados em redes sociais (instagram e facebook).
1.5 - Realista: 2 publicações por dia, 1 reels por semana, 3 ou 4 story por dia.
1.6 - Temporal: 1 mês.
Pesquisa de Mercado:
2.1 - Defina o público-alvo: Pessoas interessadas em artesanato, mulheres na faixa etária de 20 a 50 anos.
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Enquetes no facebook e instagram por meio de reação ou comentários.
2.3 - Analise as mídias sociais: Monitorar qual forma de postagem que o público interage mais, feed, story, comentário.
2.4 - Analise dados do Google Analytics: Instagram e facebook.
2.5 - Analise os concorrêntes: Analisar o tipo de conteúdo postado, analisar os tipos de peças que mais tem saída.
Planejamento de Conteúdo:
3.1 - Canais de comunicação: Instagram, Facebook, loja online e loja física.
3.2 - Calendário editorial: 2 publicações por dia, 1 reels por semana mostrando o processo de confecção de alguma peça. 3 ou 4 story por dia.
3.3 - Busca de palavras-chave: Artesanato / Criatividade / Delicadeza / Inspiração / Decoração.
3.4 - Formato de conteúdo: Story, posts, reels.