1
resposta

Minha resolução do desafio: "Documentando seu primeiro planejamento"

DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING

1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal) - 1.2 - Específica: Aumentar os seguidores do Linkedin.

1.3 - Mensurável: Atingir um aumento de 50% dos seguidores atuais do Linkedin.

1.4 - Atribuível: Por meio de conteúdo atrativo e recorrente na página oficial do Linkedin.

1.5 - Realista: Atrair seguidores que tem interesse pelo segmento de importação.

1.6 - Temporal: 12 meses.

2.1 - Pesquisa de Mercado 2.1 - Defina o público-alvo: Analistas, Gerente e Diretores do setor de importação que trabalham em empresas que já fazem importação. 2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Enquetes no próprio Linkedin.

2.3 - Analise as mídias sociais: Identificar tráfego atual, programação e conteúdo.

2.4 - Analise dados do Google Analytics: Usar Linkedin ADS.

2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Identificar no Linkedin as principais empresas do segmento, tipo de conteúdo, interação, seguidores.

3.1 - Planejamento de conteúdo

3.1 - Canais de comunicação: Site, landing page, whatsApp e Linkedin.

3.2 - Calendário editorial: 1 postagem por dia, de início às 12h de cada dia para medir as interações.

3.3 - Busca de palavras-chave: Importação/Exportação.

3.4 - Formato de conteúdo: Imagens com texto e vídeos de assuntos relevantes.

1 resposta

Olá, Marcus! Tudo bem?

Pelo que vejo, você fez um excelente trabalho ao detalhar cada etapa do seu planejamento de marketing. Você seguiu bem as diretrizes do modelo SMART para definir seus objetivos e metas, realizou uma pesquisa de mercado abrangente e planejou seu conteúdo de maneira eficaz. Parabéns pelo trabalho!

Bons estudos!