DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING
1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal) - 1.2 - Específica: Aumentar os seguidores do Linkedin.
1.3 - Mensurável: Atingir um aumento de 50% dos seguidores atuais do Linkedin.
1.4 - Atribuível: Por meio de conteúdo atrativo e recorrente na página oficial do Linkedin.
1.5 - Realista: Atrair seguidores que tem interesse pelo segmento de importação.
1.6 - Temporal: 12 meses.
2.1 - Pesquisa de Mercado 2.1 - Defina o público-alvo: Analistas, Gerente e Diretores do setor de importação que trabalham em empresas que já fazem importação. 2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Enquetes no próprio Linkedin.
2.3 - Analise as mídias sociais: Identificar tráfego atual, programação e conteúdo.
2.4 - Analise dados do Google Analytics: Usar Linkedin ADS.
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Identificar no Linkedin as principais empresas do segmento, tipo de conteúdo, interação, seguidores.
3.1 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação: Site, landing page, whatsApp e Linkedin.
3.2 - Calendário editorial: 1 postagem por dia, de início às 12h de cada dia para medir as interações.
3.3 - Busca de palavras-chave: Importação/Exportação.
3.4 - Formato de conteúdo: Imagens com texto e vídeos de assuntos relevantes.