Planejamento de marketing para a Principia com o objetivo de aumentar a consciência de marca acerca dos homens
A principia é uma empresa de dermocosméticos que tem como objetivo vender estes produtos de alta performance a um preço acessível.
Objetivo - Melhorar a percepção dos homens em relação ao skincare no dia dia
Mensurável - Alcançar cerca de 60% de seguidores do sexo masculino durante a campanha
Atribuído - o marketing de conteúdo e social media
Realista - Meta realista é alcançar um público que já tem familiaridade com essa técnica
Temporal - estabelecemos o prazo de 6 a 9 meses de campanhas on
Defina um público alvo - homens solteiros entre 20 e 35 anos de idade que moram no sudeste e que ganham mais de 2 salários minimos por mês
Defina ferramentas online - Google ads, analytics Facebook ads e Tik Tok ads (para anúncios online) RD Station, MLABS e Dashgoo (Para análise de branding e social)
Análise dos concorrentes - os nossos concorrentes principais são: Sephora, Sallve e Natura.
Canais de comunicação e mídia - Facebook, Instagram, Tik Tok e Blog
*Calendário editorial *: o conteúdo da nossa campanha será dividido em editorias como :
- Cuidar da pele também é para os homens (objetivo de conscientizar a população masculina).
- rincípios básicos (com o objetivo de ensinar o básico de skincare para os homens) 3.relatos( videos de pessoas que tiveram problemas com a autoestima e a principia ajudou de alguma forma)
- Autoestima é o Principal ( tem como objetivo chamar os influencers de moda e lifestyle para dar dicas de autoimagem)
Formato de conteúdo ( vídeos curtos, stories, lives, postagens e podcasts)