1
resposta

Minha resolução do desafio "Documentando seu primeiro Planejamento"

DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING

1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal) 1.2 - Específica Aumentar os usuários das redes-sociais através de campanhas para aumentar o conhecimento orgânico da marca

1.3 - Mensurável Chegar as 1.000 usuários

1.4 - Atribuível Por meio de conteúdos relevantes para a persona criada

1.5 - Realista 5 Stories por dia, duas publicações uma estática e uma carrossel por semana, um reels por dia

1.6 - Temporal 3 meses

2.1 - Pesquisa de Mercado 2.1 - Defina o público-alvo Mulheres entre 25 a 55 anos, que residem em São Paulo, em formação ou formadas encaminhadas para o executivo, cargos de liderança ou tomadas de decisão. Podem ser casadas ou não, ter filhos ou não. De preferência executivas, advogadas, médicas. Decididas, comprometidas e auto-suficientes em suas carreiras e vidas pessoais. 2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online Google Forms para levantamento de dados demográficos, profissão, idade e perfil de consumo 2.3 - Analise as mídias sociais Quais formatos mais geram interatividade com o cliente, se vídeo ou publis estáticas, a diferença entre os assuntos abordados que mais geram engajamento e quais plataformas mais engajam com o nosso público. 2.4 - Analise dados do Google Analytics Site em contrução, basicamente sem visitas, instagram é a mídia que mais engaja. 2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking) Benchmarking com os mais influentes instagrans das nossas principais concorrentes pois percebemos que é a plataforma que mais engaja no nosso segmento.

3.1 - Planejamento de conteúdo 3.1 - Canais de comunicação Instagram, facebook, TikTok, Shorts do Youtube, Linkedin e Blog 3.2 - Calendário editorial 5 Stories por dia, duas publicações uma estática e uma carrossel por semana, um reels por dia 3.3 - Busca de palavras-chave Imóveis/Compra/Venda/Casa/Apartamento/Lar/Conforto/Decoração/Iluminação/Acolhimento/Design 3.4 - Formato de conteúdo duas publicações uma estática e uma carrossel por semana, um reels por dia Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Renata! Tudo bem?

Você já está no caminho certo ao utilizar o modelo de metas SMART. É importante que seus objetivos sejam específicos, mensuráveis, atribuíveis, realistas e temporais. No seu caso, o objetivo é aumentar os usuários das redes sociais através de campanhas para aumentar o conhecimento orgânico da marca. A meta é chegar a 1.000 usuários. Além disso, você definiu que irá alcançar esse objetivo por meio de conteúdos relevantes para a persona criada e com uma frequência específica de postagens. Essa definição é ótima, pois permite que você tenha um direcionamento claro para suas ações.

Com base nas informações que você compartilhou, parece que você está no caminho certo para documentar seu primeiro planejamento de marketing. Lembre-se de que a documentação deve ser clara e abrangente, abordando todas as etapas e estratégias necessárias para alcançar seus objetivos.

Bons estudos!