Planejamento de Marketing de uma empresa de utensílios de cozinha!
1.1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)
1.2 - Específica Produzir mais vídeos mostrando os produtos de forma eficiente para expandir a audiência.
1.3 - Mensurável Alcançar 2.000 seguidores no TikTok e Instagram
1.4 - Atribuível Produzir vídeos de culinária com os produtos para atrair a persona criada
1.5 - Realista 1 ou 2 vídeo por dia nos Reels e no Tiktok, com receitas e showcase dos produtos culinários
1.6 - Temporal 3 meses
2.1 - Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo Pessoas entre 20 e 50 anos, interessados em culinária e eficiência na cozinha do dia a dia.
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online Google Forms para saber melhor sobre a persona atingida, idade, profissão e avaliação do produto.
2.3 - Analise as mídias sociais Analisar quais plataformas chamam mais atenção do público e gera mais interesse na compra dos produtos. 2.4 - Analise dados do Google Analytics Manter o site sempre atualizado com produtos novos, preços e descontos,apenas para a venda dos produtos já que terá engajamento de outras redes.
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking) Analisar a publicidade em vídeo dos concorrentes e os sites, preços e satisfação.
3.1 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação Instagram, Facebook, Tiktok, Shorts do Youtube
3.2 - Calendário editorial Postar 1 vídeo todos os dias, 4 stories em contato com os clientes, responder comentários e divulgar o site. 3.3 - Busca de palavras-chave Utensílios/Cozinha/Cozinhar/Panelas/Colher/Frigideira/Resistente/Antiaderente/Talheres/Facas
3.4 - Formato de conteúdo Vídeos para constantemente chamar atenção do público culinário sem invasão.