1
resposta

Minha resolução do desafio

DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING

1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)

1.1 - Específica: Aumentar as vendas mensais de produtos para pets em 30% da empresa clube pet.

1.2 - Mensurável: Aumentar as vendas semanais em R$ 300,00

1.3 - Atribuível: Tráfego pago no instagram e tráfego orgânico através de stories sobre cuidados com os pets

1.4 - Realista: 1 anúncio diário no Instagram e uma promoção para os assinantes do box clube pet

1.5 - Temporal: 30 dias

2 - Pesquisa de Mercado

2.1 - Defina o público-alvo: homens e mulheres entre 18 e 40 anos que possuem pet dentro de casa

2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Google Forms com voucher de 5% de desconto para quem responder

2.3 - Analise as mídias sociais: Analisar os dados disponíveis no painel profissional do instagram

2.4 -Analise dados do Google Analytics: métricas do Instagram

2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Analisar os meios que os concorrentes utilizam para gerar conexão de valor com os clientes

3 - Planejamento de conteúdo

3.1 - Canais de comunicação: Instagram

3.2 - Calendário editorial: uma publicação a cada 3 dias e 5 stories diários

3.3 - Busca de palavras-chave: mãe de pet, pai de pet, filho de quatro patas

3.4 - Formato de conteúdo: vídeos, publicações no feed e texto

1 resposta

Ola Juliane. Também sou aluno. Obrigado por compartilhar o seu desafio. Gostei do seu planejamento.