DOCUMENTAÇÃO PRINCIPAL - PLANEJAMENTO DE MARKETING
1 - Definição de objetivos e metas (modelo de metas SMART - específica, mensurável, atribuível, realista e temporal)
1.1 - Específica: Aumentar as vendas mensais de produtos para pets em 30% da empresa clube pet.
1.2 - Mensurável: Aumentar as vendas semanais em R$ 300,00
1.3 - Atribuível: Tráfego pago no instagram e tráfego orgânico através de stories sobre cuidados com os pets
1.4 - Realista: 1 anúncio diário no Instagram e uma promoção para os assinantes do box clube pet
1.5 - Temporal: 30 dias
2 - Pesquisa de Mercado
2.1 - Defina o público-alvo: homens e mulheres entre 18 e 40 anos que possuem pet dentro de casa
2.2 - Utilize ferramentas de pesquisa online: Google Forms com voucher de 5% de desconto para quem responder
2.3 - Analise as mídias sociais: Analisar os dados disponíveis no painel profissional do instagram
2.4 -Analise dados do Google Analytics: métricas do Instagram
2.5 - Analise os concorrentes (benchmarking): Analisar os meios que os concorrentes utilizam para gerar conexão de valor com os clientes
3 - Planejamento de conteúdo
3.1 - Canais de comunicação: Instagram
3.2 - Calendário editorial: uma publicação a cada 3 dias e 5 stories diários
3.3 - Busca de palavras-chave: mãe de pet, pai de pet, filho de quatro patas
3.4 - Formato de conteúdo: vídeos, publicações no feed e texto