Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Minha resolução com uma recomendação

No tópico dos números primos ficou um pouco confuso pra mim a diferença entre os métodos verificarPrimalidade() e verificarSeEhPrimo(). Não ficou tão claro o que cada um fazia exatamente, então resolvi ajustar de acordo com as ideias que tive.

Na parte do carro, tentei vincular diretamente o ano do carro com o preço, para não criar atributos desnecessários como modeloAno1, modeloAno2 e modeloAno3. Fiz isso porque dados que podem ser calculados a partir de outros dados, não devem virar variáveis de estado (atributos).

Tomei essa decisão para deixar o código mais limpo, coese e sem boilerplate.

Apontem onde posso melhorar
https://github.com/martinssluis/resolucaoExerciciosAlura

1 resposta

Oi, Luís! Como vai?

Gostei da sua análise sobre a diferenciação dos métodos de verificação de números primos. Sua preocupação com nomes mais claros e responsabilidades bem definidas demonstra atenção aos princípios de orientação a objetos.

Também foi interessante a decisão de relacionar o ano do carro ao preço sem criar atributos adicionais, seguindo a ideia de evitar armazenar informações que podem ser obtidas por cálculo.

Agora, ponto de melhoria no código, não tenho nenhum para as soluções que você trouxe. Posso dizer que você mandou muito além de apresentar uma análise crítica na produção do código, o que é muito bom.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!