1
resposta

Minha resolução

Olá, aqui está o código com a minha resolução.

const html = document.querySelector('html') const focoBt = document.querySelector('.app__card-button--foco') const curtoBt = document.querySelector('.app__card-button--curto') const longBt = document.querySelector('.app__card-button--longo')

focoBt.addEventListener('click', ()=>{ html.setAttribute('data-contexto', 'foco') }) curtoBt.addEventListener('click', ()=>{ html.setAttribute('data-contexto', 'short') }) longBt.addEventListener('click', ()=>{ html.setAttribute('data-contexto', 'long') })

O css tem atributos diferentes, então preferi mudar eles no html. Agora tudo está funcionando!

1 resposta

Oi Paula, tudo bem?

Pelo código que você compartilhou, parece que você conseguiu resolver o desafio de adicionar o evento de clique no botão "Descanso longo" e definir o valor 'descanso-longo' para o atributo data-contexto. Parabéns!

Agora, quando o botão "Descanso longo" for clicado, a cor azul será aplicada na tela através do seletor data-contexto="descanso-longo" no arquivo CSS, na linha 18.

Que bom que você conseguiu finalizar o desafio!

Continue praticando e explorando novos desafios para aprimorar seus conhecimentos em JavaScript e manipulação do DOM. Tenho certeza de que você está no caminho certo!

Um abraço e bons estudos.