Após quebrar um pouco a cabeça a minha resolução.
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'lightgray';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var cores = ['blue', 'red', 'green', 'black'];
var indiceCor = 0;
var raio = 10
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
//raio = raio + 10; //formula basica usada para somar 20 na circunferencia do Circulo al presssionar a tecla "SHIFT".
if(evento.shiftKey && raio <= 40){
raio = raio + 10;
} else if(evento.altKey && raio >= 10){
raio = raio - 5;
}
pincel.fillStyle = cores[indiceCor];
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2*3.14);
pincel.fill();
console.log(x + ',' + y);
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
function mudaCor() {
indiceCor = indiceCor + 1;
if(indiceCor >= cores.lenght) {
indiceCor = 0;
}
return false;
}
tela.oncontextmenu = mudaCor;
</script>