1
resposta

Minha resolução

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);



    var raio = 10;
    var eixoX = 300;
    var eixoY = 200;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

        pincel.fillStyle = cor;
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
        pincel.fill();
    }

    function verificaAcerto(x, y) {
    // Então, se o x do alvo é 300, qualquer clique entre 290 e 310 é válido.

        if(x >=(eixoX - raio) && x <= (eixoX + raio) && y >= (eixoY - raio) && y <= (eixoY + raio)) {
            alert('Parabéns! Acertou no alvo.');
        } else {
            alert('Errou!');
        }

    }

    desenhaCirculo(eixoX,eixoY, raio + 20, 'red'); // maior círculo
    desenhaCirculo(eixoX,eixoY, raio + 10, 'white');
    desenhaCirculo(eixoX,eixoY, raio, 'red'); // menor circulo

    function dispara(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        verificaAcerto(x,y)
    }

    tela.onclick = dispara;

</script>
1 resposta

Bom dia!

Sua resolução ficou excelente! Você fez um ótimo uso do aprendizado.

Parabéns pelo empenho nos estudos e continue praticando.

Para que mais pessoas consigam visualizar a sua solução proposta, é recomendado que você marque este tópico como solucionado. Assim pode ajudar ainda mais pessoas :)

Bons estudos!