Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

minha resolução

Eu fiz com como foi proposto no exercicio, mas eu acrecentei que toda vez que o ctrl fosse precionado o circulo voltase para o seu tamanho original

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        if(evento.shiftKey) {

            raio = raio + 10                  
        } 

        if(evento.ctrlKey) {

            raio = 10
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();
        console.log(x + ',' + y);
        console.log(evento.shiftKey);

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta
solução!

Bom dia!

Sua resolução ficou excelente! Você fez um ótimo uso do aprendizado.

Parabéns pelo empenho nos estudos e continue praticando.

Para que mais pessoas consigam visualizar a sua solução proposta, é recomendado que você marque este tópico como solucionado. Assim pode ajudar ainda mais pessoas :)

Bons estudos!