Segue abaixo a minha resolução:
Segue abaixo a minha resolução:
<meta charset="UTF-8">
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
pincel.fillStyle = "grey";
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
var raio = 10;
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
console.log(x + " , " + y);
if (evento.shiftKey && raio < 40) {
raio += 10;
}
if (evento.altKey && raio >= 10) {
raio -= 5;
}
pincel.fillStyle = "blue"
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>
Eu fiz diferente, coloquei que se o raio ficar menor que 10, a função tem que parar de funcionar, não deixei tamanho máximo.
if (evento.shiftKey) {
raio = raio + 10;
} if (evento.altKey) {
raio= raio -10;
} if (raio < 10) {
raio = 10;
}