Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

minha raquete nao vai pra cima

No começo do codigo qnd colocamos apenas a opcao de " se tecla seta para cima pressionada? entao adicione 10 a y", a tecla funcionou, mas depois de executar o codigo com "se a tecla seta para baixo pressionada? entao adicione -10 a y" , ela apenas vai para baixo e nao funciona quando pressiona para cima. O codigo esta exatamente igual ao explicado, e não estou encontrando o erro.

6 respostas

Olá Bianca, como vai?

Pra conseguir te ajudar melhor preciso que você compartilhe o link do seu projeto aqui no fórum, que assim a gente consegue olhar seu código e verificar o que está ocorrendo, beleza?

Para habilitar o compartilhamento do seu projeto é só ir na barra superior do Scratch em Compartilhar e preencher os dados do seu projeto.

Indicação do botão compartilhar na barra superior do scratch

Depois disso é só clicar em Copiar o link e colar aqui na resposta do fórum que aí a gente consegue ver seu projeto e te ajudar melhor.

=)

Olá Jeniffer, essa barra de compartilhamento não aparece para mim, como faço para compartilhar?

Bianca, isso geralmente acontece quando você ainda não confirmou seu email no Scratch.

Vai lá no canto superior direito e clica onde está escrito seu nome de usuário, depois em Configurações de conta e em seguida em E-mail. Aí vai aparecer seu email e a informação se falta verificação e você pode também reenviar o email para confirmar a conta.

Após a verificação do email vai habilitar o botão de compartilhar o seu projeto.

Testa aí e qualquer dúvida é só mandar por aqui. =)

segue o link do compartilhamento https://scratch.mit.edu/projects/575069500

solução!

Oi Bianca, consegui abrir, obrigada!

No Scratch quando vamos criar um bloco de código ele precisa sempre ser iniciado com um evento, como por exemplo o quando bandeira for clicado, quando colocamos algum bloco de código sem o evento ele não é lido pelo programa.

O que aconteceu no seu jogo é que você colocou o bloco de código de verificação da seta para baixo separado do bloco que verifica a seta para cima e não inseriu um evento de iniciação, com isso o Scratch não executou esse bloco. Para corrigir essa questão você pode inserir um evento no bloco que verifica a seta para baixo, ou então colocar essa verificação jundo com a da seta para cima. Fazendo a segunda opção o código ficaria assim:

Indicação do bloco de código do Scratch com as informações de direcionamento da raquete pelas setas do teclado

Pronto, fazendo essa alteração você terá sua raquete fincionando como o esperado. Testa aí e depois me conta se deu certo.

Qualquer dúvida é só mandar aqui no fórum. Bons estudos =)

Caso esta resposta tenha resolvido sua dúvida, por favor, marque o tópico como solucionado ✓.Bons Estudos!

Boa tarde, eu também estava com o mesmo... obrigada.