//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
//velociadade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
//variaveis da minha raquete
let xMinhaRaquete = 10;
let yMinhaRaquete = 200;
let larguraMinhaRaquete = 5;
let comprimentoMinhaRaquete = 50;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostrandoMinhaRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
}
function mostraBolinha () {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha () {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda () {
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if ( yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostrandoMinhaRaquete () {
rect(xMinhaRaquete, yMinhaRaquete, larguraMinhaRaquete, comprimentoMinhaRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete () {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yMinhaRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yMinhaRaquete += 10;
}
}