//variáveis da bola
let xBola = 300;
let yBola = 200;
let dBola = 50;
let raio = dBola / 2;
//velocidade da bola
let vBolaX = 2;
let vBolaY = 2;
//variáveis do rect
let xRect = 20;
let yRect = 125;
let wRect = 10;
let hRect = 150;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mBola();
cBola();
velocidadeBola ();
mRect();
movimentaMinhaRaquete();
}
function mBola (){
circle(xBola, yBola, dBola)
}
function cBola (){
if (xBola + raio > width || xBola - raio < 0){
vBolaX *= -1
}
if (yBola + raio > height || yBola - raio < 0){
vBolaY *= -1
}
}
function velocidadeBola (){
xBola += vBolaX
yBola += vBolaY
}
function mRect (){
rect(xRect, yRect, wRect, hRect)
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRect -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRect += 10;
}
}