Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Minha raquete não se mexe.

Minha raquete não se mexe e o p5.js não achou nenhum erro no código, alguém pode me ajudar?

//informações da Bolinha. let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametroBolinha = 32; let raio = diametroBolinha /2;

//informações da velocidade da Bolinha. let velocidadexBolinha = 4; let velocidadeyBolinha = 4;

// informações da raquete 1. let xraquete1 = 6 let yraquete1 = 116 let larguraraquete1 = 10 let alturaraquete1 =100 function setup() { createCanvas(600, 400); } // informações da raquete 2.

function draw() { background(0); aBolinha(); correBolinha(); calmaBolinha(); araquete1 (); correraquete1(); //araquete2(); }

function araquete1(){ rect (xraquete1,yraquete1,larguraraquete1,alturaraquete1); }

function correraquete1(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yraquete1 -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yraquete1 += 10; } }

//function araquete2(){

function aBolinha(){ circle(xBolinha,yBolinha,diametroBolinha) }

function correBolinha(){ xBolinha += velocidadexBolinha; yBolinha += velocidadeyBolinha; }

function calmaBolinha(){ if(xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){ velocidadexBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){ velocidadeyBolinha *= -1; } }

3 respostas
solução!

Oi Beatriz, tudo bem com você?

Parece que está tudo certo com seu código. Para a raquete se mover, depois que você clicar em "Play", clique com o mouse em qualquer lugar do "Preview" e depois movimente as setas, dessa forma a raquete irá se movimentar.

Caso não de certo, peço que envie o link do seu projeto, assim consigo te ajudar de forma mais detalhada.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou à disposição.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Beatriz

Click na tela do jogo para poder mexer a raquete

estou com mesmo problema mais ja cliquei no preview e não deu certo alguem pode me ajuda? ja tem 3 dias que não consigo da continuidade as aulas por isso