Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

minha raquete não se mexe

minha raquete não se mexe desde que criei uma unica função para as duas raquetes

//var bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let vxBolinha = 6;
let vyBolinha = 6;
let raio = diametro / 2

//var raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let widthRaquete = 10;
let heightRaquete = 90;
let bateuNaRaquete = false;
let vRaquete = 10

//var oponente
let xOponente = 585;
let yOponente = 150;
let bateuNoOponente = false;
let vOponente;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  mexeBolinha();
  bolaNaBorda();
  mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
  mostraRaquete(xOponente,yOponente);
  mexeRaquete();
  bolaNaRaquete();
  //bateuNaRaquetebib();

}

function mostraBolinha(){
    circle(xBolinha,yBolinha,diametro)
}

function mexeBolinha(){
    xBolinha += vxBolinha
  yBolinha += vyBolinha

}

function bolaNaBorda(){
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
     vxBolinha *= -1 
    }
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
     vyBolinha *= -1 
  }
}

function mostraRaquete(x, y){
    rect(x, y, widthRaquete, heightRaquete );

}

function mexeRaquete(){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yRaquete -= vRaquete;
  }
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yRaquete += vRaquete;
  }
}

function bolaNaRaquete(){
  if (xBolinha - raio < xRaquete + widthRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + heightRaquete && yBolinha + raio > yRaquete && vxBolinha < 0 ){
    vxBolinha *= -1
  }
}

//essa não funciona
function bateuNaRaquetebib(){
  bateuNaRaquete = collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, widthRaquete, heightRaquete, xBolinha, yBolinha, diametro);
  if (bateuNaRaquete){
    vxBolinha *=-1;
  }
}

function mexeRaquete(){

}

1 resposta
solução!

descobri o erro vendo meu post, eu não tinha renomeado a do oponente q eu ainda ia mexer e acabei declarando a de movimentar a raquete duas vezes