//variáveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 12;
//variáveis raquete 1
let xRaquete1 = 5;
let yRaquete1 = 160;
let larguraRaquete1 = 10;
let alturaRaquete1 = 80;
//variáveis raquete 2
let xRaquete2 = 585;
let yRaquete2 = 160;
let larguraRaquete2 = 10;
let alturaRaquete2 = 80;
let raio = diametro / 2;
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
bolinha();
raquete1();
raquete2();
borda();
movimentoBolinhaX();
movimentoBolinhaY();
movimentoRaquete1();
}
function bolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function raquete1(){
rect(xRaquete1, yRaquete1, larguraRaquete1, alturaRaquete1);
}
function raquete2(){
rect(xRaquete2, yRaquete2, larguraRaquete2, alturaRaquete2);
}
function movimentoBolinhaX(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
}
function movimentoBolinhaY(){
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function borda (){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function movimentoRaquete1(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete1 -= 5;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete1 += 5;
}
}